Dicas de como agir no primeiro dia de trabalho

É totalmente compreensivo a dificuldade de se começar uma nova profissão, os medos, incertezas, e desafios são muitos e a necessidade das organizações em soluções para seus problemas aumentam a cada dia, desta forma para enfrentar o primeiro dia de trabalho com mais calma é bom ficar ligado em algumas dicas. 

1 - Procure ficar por dentro de toda documentação de Segurança e Saúde do Trabalho que estiver disponível na empresa, estes documentos provavelmente ficam guardados no Setor de Recursos Humanos Rh, caso exista um setor de segurança podem também estar lá. 

2 - Procure evitar ir para o campo de trabalho antes de ler estes documentos, isso vai ajudar ao novo Técnico ter uma visão do ambiente de trabalho e não ficar tão perdido 

3 - Verifique as datas dos documentos e veja se estão todos dentro do prazo. 

4 - Depois planeje uma visita em todas áreas da empresa para sua integração. 

5 - Pronto, ai você já estará mais integrado e poderá iniciar seus trabalhos. 

6 - Procure estabelecer prioridades, e faça seu plano de ação. 

7 - Os documentos iniciais a serem vistos são: PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, documentação da CIPA onde houver 

8 - Caso não existam ou estejam desatualizados, comece seu trabalho por eles, estes são os primeiros documentos cobrados pelo Ministério do Trabalho através de seus auditores fiscais. 

9 - Lembre-se atualmente existem 35 normas regulamentadoras onde uma parte delas se aplica em quase todas as empresas, como pode ver, trabalho não vai faltar. Boa Sorte ! Narnyo Gardinalle - Técnico em Segurança e Saúde do Trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cálculo do Leq

Benzeno Ou Benzina?

Avaliação dos Agentes Biológicos !